Ki Mobility : ECO

Emprego mais inclusivo e diverso? Há um “toolkit” para desbravar caminho

A GRACE — Empresas Responsáveis, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), lançou um “toolkit” que se destina a ajudar as empresas a recrutarem e a integrarem pessoas com deficiência nos seus quadros laborais. 

Este “toolkit” é composto por um guia prático que oferece informações úteis sobre como tornar o processo de recrutamento e de seleção mais inclusivo. Além de expor dicas e de explicar legislação, este guia destaca algumas das empresas que já lideram o caminho da inclusão laboral, como a Auchan, a CUF, o El Corte Inglés, a Jerónimo Martins, a Repsol e o Santander.

Ao criar este “toolkit”, a GRACE espera aumentar a consciencialização sobre as barreiras que as pessoas com deficiência enfrentam no mercado de trabalho, incentivando as empresas a adotarem medidas eficientes, em prol de um ambiente de trabalho mais inclusivo.

De acordo com a empresa, a inclusão de pessoas com deficiência não é apenas uma questão de justiça social, mas também uma oportunidade de negócio para as empresas. Ao contratarem pessoas com deficiência, as empresas podem ter acesso a um grupo diversificado de talentos e perspetivas, além de melhorarem a sua reputação e aumentarem a fidelidade dos seus clientes.

O “kit” prático está disponível para consulta e para “download” aqui.

A equipa Rehapoint,

Facebook Facebook Facebook Facebook Facebook